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Como a venda por Whatsapp pode alavancar o seu negócio ⚡

O Whatsapp é um dos canais de relacionamento mais populares em todo o mundo, e utilizá-lo para facilitar a vida de seus clientes no processo de compra, pode ser uma das melhores alternativas para o seu negócio, Afinal, o número de pessoas presentes nessa rede social cresce cada dia mais.

Pesquisas mostram que o Whatsapp possui mais de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, onde 12 milhões são de usuários brasileiros, ou seja, 99% dos brasileiros possuem acesso a essa rede social.

Nós do SitePage por exemplo, já utilizamos o Whatsapp como canal de venda, além disso, as lojas virtuais que criamos, já possui integração com o Whatsapp para facilitar a vida dos empreendedores.

Confira agora algumas vantagens de utilizar esse canal no seu processo de venda.

 

via GIPHY

 

Quais as vantagens de vender utilizando o Whatsapp?

  • Variedade de recursos

Nele você e seu cliente não se limitam a mensagens de textos como ocorre via e-mail por exemplo. Aqui você pode explorar os recursos de mensagens de áudio, vídeo, foto, fazer ligações, e dessa forma, além de se aproximar mais do seu cliente e gerar confiança, você ainda consegue passar informações de maneira mais clara, entender realmente o que as pessoas querem e o que elas pensam sobre o seu negócio.

  • Ampla divulgação

Por ser uma rede social utilizada em grande parte do mundo e em todo o Brasil, o Whatsapp possui um alcance gigante. E por sua popularidade e praticidade, muitas pessoas acabam preferindo negociar por ele ao invés de fazer isso via e-mail ou pessoalmente. Dessa forma, a venda pelo Whatsapp pode ser um fator predominante na hora do consumidor escolher entre você e seu concorrente para realizar uma compra.

  • O processo de compra acontece de forma mais rápida

Muitas pessoas preferem entrar em contato direto pelo Whatsapp ao invés de ficar fazendo várias buscas e pesquisas sobre o produto ou serviço que pretende adquirir. Sendo assim, o processo de funil de vendas também se torna mais rápido, já que esse cliente vai direto ao canal de compra. Mas é importante lembrar que todas as dúvidas e perguntas devem ser respondidas da melhor maneira possível, sem precisar forçar a venda, porque assim, essa etapa acontecerá naturalmente se esse consumidor tiver uma boa experiência com o atendimento.

Agora que você já conhece as vantagens da venda pelo Whatsapp, trouxemos 5 dicas que vão te ajuda na hora de utilizar essa rede social em seu negócio.

 

5 dicas para você vender pelo Whatsapp

  1. Escute o seu cliente

Esteja pronto para escutar todas as dúvidas e perguntas de seus clientes. É importante entendermos que nem sempre ao chegar na etapa de realizar a compra via Whatsapp, o cliente já sabe exatamente o que quer. Para isso, é fundamental que todas os questinamentos sejam respondidos de forma clara e detalhada.

Não se esqueça que um bom atendimento pode ser o principal fator no processo de compra, assim como um atendimento ruim também pode fazer o consumidor desistir do produto ou serviço, mesmo que seja algo que ele queira muito.

  1. Fale a mesma língua do seu público

É importante traçarmos o perfil do nosso público para entendermos em qual faixa etária ele se encontra, em qual cultura ele vive, e assim sabermos qual a linguagem que devemos usar na hora de se comunicar com esse consumidor. Por exemplo, uma loja que vende skates vai usar uma linguagem mais jovem e descontraída, já uma empresa de serviços jurídicos irá utilizar uma linguagem mais formal e séria.

Entender isso é fundamental, porque assim o seu cliente se identifica com o seu negócio, e isso gera muito mais confiança para que o processo da venda ocorra com mais facilidade.

  1. Seja claro e objetivo

Responder todos os questionamentos do seu cliente é essencial, mas é importante entender que isso não significa que as mensagens devem ser longas e complexas. Opte sempre em ser objetivo, vá direto ao ponto, sem ficar falando de outros assuntos. Se a mensagem for em áudio, evite passar de um minuto, e caso o assunto seja mais complicado, ligue para o seu cliente, pois as vezes as mensagens podem trazer várias interpretações diferentes.

  1. Explore as funcionalidades

Assim como o Instagram e Facebook, o Whatsapp também possui a função de fazer stories, que no caso é chamado de status. Use essa ferramenta para divulgar diariamente as novidades e promoções. O status também é uma ótima funcionalidade para fazer estratégias de urgência e escassez. Dessa forma você pode criar o desejo de compra no seu cliente.

  1. Treine a sua equipe

E por último mas muito importante para a venda no Whatsapp, é o treinamento da equipe. Estar sempre pronto para responder os questionamentos e oferecer um bom atendimento, requer um preparo antecipado para que ninguém seja pego de surpresa. Ofereça treinamentos sobre empatia, como solucionar problema com agilidade, como agir em situações de conflitos e como deixar o atendimento mais funcional e inovador.

Dessa forma, tanto a equipe quanto o cliente terá uma boa experiência nesse processo de venda e compra.

E agora que você já conhece as vantagens de vender pelo Whatsapp, conte com a gente! Nós criamos a sua loja virtual com integração com o Whatsapp e muito mais! Facilite hoje mesmo o seu processo de venda!

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